Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Museu de Arte Pré-Histórica de Mação entra na Rede Portuguesa de Museus

Museu de Arte Pré-Histórica de Mação entra na Rede Portuguesa de Museus

Date:

O Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado do Vale do Tejo, de Mação, recebeu dia 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus, o certificado de credenciação da Rede Portuguesa de Museus. O Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Saldanha Rocha, e o Director do Museu, Luiz Oosterbeek, receberam das mãos do Secretário de Estado da Cultura, Elísio Summavielle, o diploma e uma placa comemorativa.
Este reconhecimento do Museu decorre, em especial, das dinâmicas que envolvem, por um lado, o conjunto da população de Mação e, por outro, o Instituto Politécnico de Tomar. O Museu, que em 2009 acolheu mais de 15 mil utilizadores, é hoje um centro de estudos e de formação avançada em arqueologia, envolvido em programas de pesquisa e de gestão cultural em diversos países da Europa, América do Sul, África e Ásia. Redes internacionais, cursos de Mestrado e Doutoramento (do IPT, UTAD e diversas universidades europeias), serviços educativos inovadores centrados na didáctica da tecnologia (Andakatu), programas museográficos inovadores no domínio das tecnologias digitais e da acessibilidade são algumas das dimensões do Museu, que também se encontra em processo de acreditação internacional, no âmbito do programa HERITY. Mas o forte empenho e dedicação de comerciantes, lojistas, voluntários e da população de Mação em geral explicam também o grande impacto económico do Museu, que representa mais de 20% do volume de negócios do sector terciário em Mação e que contribuiu para a fixação em Mação de várias dezenas de jovens nos últimos anos.
A Rede Portuguesa de Museus é uma importante rede nacional, que se encontrava fechada a novas adesões há vários anos, desde antes da reabertura do Museu. Com Mação entraram, neste dia, mais nove museus do País, com os quais Mação irá reforçar a sua dinâmica de intercâmbios nacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...