Destaque, Setúbal, Sociedade, Tecnologia

Setúbal ganha candidatura a Bairros Comerciais Digitais

A Câmara Municipal de Setúbal viu aprovada na sexta-feira uma candidatura de perto de 1 milhão e 300 mil euros, com financiamento do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, destinada a promover a modernização digital do comércio no centro histórico da cidade.

A modernização do comércio em Setúbal

A candidatura, aprovada no âmbito da medida “Bairros Comerciais Digitais”, contempla um conjunto de ações no valor de 1 milhão, 272 mil e 256,95 euros, que visam a dupla transição verde e digital em 870 pequenas e médias empresas do concelho, bem como a qualificação do espaço público.

O Bairro Comercial Digital de Setúbal

O “Bairro Comercial Digital de Setúbal” pretende promover a modernização e o marketing digital, a revitalização económica e o reforço da competitividade no tecido empresarial do centro histórico, localizado numa área com mais de 30 hectares, com elevada densidade comercial.

Medidas para a digitalização do comércio

No âmbito do projeto, que cumpre igualmente objetivos de sustentabilidade económica, social e ambiental, serão desenvolvidas medidas de adoção de produtos e serviços de base digital com vista à digitalização dos modelos de negócio das empresas, além de ações de sensibilização e capacitação tecnológica dos trabalhadores e empresários.

Entre as ações de base digital do projeto destacam-se o reforço da cobertura Wi-Fi, a criação de um Marketplace – loja online de divulgação e venda de produtos e serviços por comerciante, com pedidos take-away e delivery – e a instalação no território de diversos mupis, estruturas multimédia para divulgação digital de produtos, horários e eventos.

Outras medidas incluem a criação de uma página de internet e de uma aplicação para dispositivos móveis, a disponibilização de uma carteira digital com modelo de fidelização de clientes e o reforço da informação urbana digital incluindo roteiros de visita do património.

Promoção da identidade visual e capacitação

O projeto “Bairro Comercial Digital de Setúbal” inclui ainda o reforço da marca e a promoção da identidade visual do bairro com a elaboração de um plano estratégico de marketing e promoção, além da aposta na capacitação dos agentes na área das cidades inteligentes e sustentáveis.

Com esta candidatura aprovada, espera-se impulsionar o comércio local, estimular a economia e fortalecer a presença digital das empresas de Setúbal, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a modernização do centro histórico da cidade.

Se precisa de empresas de web design pode consultar a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d