Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Setúbal ganha candidatura a Bairros Comerciais Digitais

Setúbal ganha candidatura a Bairros Comerciais Digitais

Date:

A Câmara Municipal de Setúbal viu aprovada na sexta-feira uma candidatura de perto de 1 milhão e 300 mil euros, com financiamento do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, destinada a promover a modernização digital do comércio no centro histórico da cidade.

A modernização do comércio em Setúbal

A candidatura, aprovada no âmbito da medida “Bairros Comerciais Digitais”, contempla um conjunto de ações no valor de 1 milhão, 272 mil e 256,95 euros, que visam a dupla transição verde e digital em 870 pequenas e médias empresas do concelho, bem como a qualificação do espaço público.

O Bairro Comercial Digital de Setúbal

O “Bairro Comercial Digital de Setúbal” pretende promover a modernização e o marketing digital, a revitalização económica e o reforço da competitividade no tecido empresarial do centro histórico, localizado numa área com mais de 30 hectares, com elevada densidade comercial.

Medidas para a digitalização do comércio

No âmbito do projeto, que cumpre igualmente objetivos de sustentabilidade económica, social e ambiental, serão desenvolvidas medidas de adoção de produtos e serviços de base digital com vista à digitalização dos modelos de negócio das empresas, além de ações de sensibilização e capacitação tecnológica dos trabalhadores e empresários.

Entre as ações de base digital do projeto destacam-se o reforço da cobertura Wi-Fi, a criação de um Marketplace – loja online de divulgação e venda de produtos e serviços por comerciante, com pedidos take-away e delivery – e a instalação no território de diversos mupis, estruturas multimédia para divulgação digital de produtos, horários e eventos.

Outras medidas incluem a criação de uma página de internet e de uma aplicação para dispositivos móveis, a disponibilização de uma carteira digital com modelo de fidelização de clientes e o reforço da informação urbana digital incluindo roteiros de visita do património.

Promoção da identidade visual e capacitação

O projeto “Bairro Comercial Digital de Setúbal” inclui ainda o reforço da marca e a promoção da identidade visual do bairro com a elaboração de um plano estratégico de marketing e promoção, além da aposta na capacitação dos agentes na área das cidades inteligentes e sustentáveis.

Com esta candidatura aprovada, espera-se impulsionar o comércio local, estimular a economia e fortalecer a presença digital das empresas de Setúbal, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a modernização do centro histórico da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...