Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Guarda Racing Days: Primeiro dia de competição emociona público presente

Guarda Racing Days: Primeiro dia de competição emociona público presente

Date:

O primeiro dia do Guarda Racing Days foi marcado pela entusiasmo do público presente, que testemunhou pilotos e máquinas em ação!

A competição, organizada pelo Clube Escape Livre e pela Câmara Municipal da Guarda, teve início com as sessões de treinos livres. Ao todo, 28 formações de pilotos e máquinas se lançaram na pista mista desenhada na encosta do Hotel Versatile. Muito espetáculo e alguns percalços deixaram os espectadores empolgados, prometendo ainda mais emoção para o dia de prova.

O apelido de “Corrida dos Campeões” faz ainda mais sentido na edição 2023 do Guarda Racing Days. Pilotos como Miguel Barbosa, Fernando Peres, Giorgino Pedroso e Francisco Carvalho estão entre os destaques, ao proporcionarem uma prova de alto nível.

Ao todo, 28 pilotos e as suas máquinas enfrentaram o desafiador percurso da prova beirã, desenhado na encosta do Hotel Versatile.

O Clube Escape Livre tem vindo a evoluir a pista a cada ano, e 2023 não foi exceção. Por isso, as sessões de treinos livres foram de extrema importância para descobrir as alterações implementadas e ajustar as máquinas.

O mais rápido na primeira sessão de treinos livres foi João Araújo, com o seu Mitsubishi, seguido pelo competitivo Toyota Yaris GR da Toyota Gazoo Racing Iberian Cup, pilotado por Carlos Fernandes. Em terceiro lugar, ficou Nuno Rodrigues, ao volante de um Can-Am Maverick.

Infelizmente, alguns pilotos já enfrentaram adversidades, como Miguel Barbosa, que compareceu ao Guarda Racing Days com um Can-AM SSV em vez da poderosa Toyota Hilux T1+, que não ficou pronta a tempo de ser levada para a Guarda.

Na segunda sessão de treinos livres, João Araújo manteve o ritmo da primeira sessão, competindo novamente com Carlos Fernandes e o seu Yaris GR, bem como com Francisco Carvalho e o Mitsubishi Lancer Evo IX. Luís Portela de Morais teve mais sorte do que Miguel Barbosa e, com o mesmo Can-Am que deixou o campeão de Portugal de todo-o-terreno com problemas, dominou a sessão e fez o melhor tempo no conjunto das duas sessões.

Após o primeiro dia de competição do Guarda Racing Days, destacam-se a presença de um público entusiasta, a qualidade das máquinas e pilotos, e um circuito que, graças às melhorias introduzidas pelo Clube Escape Livre, está cada vez mais exigente e agradável aos pilotos.

O programa do Guarda Racing Days terminará amanhã com o “Warm Up” a partir das 10 horas até às 12 horas, seguido pela primeira manga às 13h30. A segunda manga terá início às 16h30, e a SuperFinal, que determinará o grande vencedor, será disputada a partir das 18h00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...