Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
432 praias com Bandeira Azul em 2023

432 praias com Bandeira Azul em 2023

Date:

A Associação Bandeira Azul Europa anunciou que Portugal tem 432 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul em 2023, mais uma do que no ano anterior. Apesar da diminuição das praias fluviais devido à seca e aos incêndios, o país conseguiu manter e até aumentar o número de praias e embarcações premiadas.

Portugal com mais uma praia premiada em 2023

A Associação Bandeira Azul Europa anunciou que Portugal tem 432 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul em 2023, uma a mais do que no ano anterior. Apesar da diminuição das praias fluviais devido à seca e aos incêndios, o país conseguiu manter e até aumentar o número de praias e embarcações premiadas.

Na próxima época balnear, 394 praias serão premiadas, distribuídas por 103 municípios, sendo que Coruche e Montemor-o-Velho candidataram praias pela primeira vez. Portugal é o segundo país com o maior número de praias galardoadas no interior, com 47 praias fluviais premiadas em 2023, menos três do que no ano anterior.

Veja se a sua praia é uma Bandeira Azul em 2023: AQUI

José Archer, presidente da Associação Bandeira Azul da Europa, destacou o esforço das comunidades e autarquias do interior para manterem e aumentarem o número de praias premiadas. Ele também ressaltou a importância da qualidade da água e do espaço, ordenamento, segurança e serviços, vigilância e sensibilização das pessoas (educação ambiental) para obter a Bandeira Azul.

Portugal ocupa o segundo lugar no mundo em número de embarcações eco turísticas galardoadas, com 21, e tem 17 marinas premiadas. A cerimónia oficial de hastear da primeira Bandeira Azul em praia costeira vai ocorrer em 1 de junho, na praia do Mar, nas Caldas da Rainha. Enquanto isso, o primeiro hastear de Bandeira Azul em praia fluvial vai acontecer em 15 de junho, em Reconquinho, Penacova. A bandeira será também hasteada na Marina de Troia, no concelho de Grândola, em 5 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...