Destaque, Oliveira de Azeméis, Sernancelhe, Sociedade, Viseu

Sernancelhe celebra o 25 de abril com distinções a Carlos Miguel, Hermínio Loureiro e José Cesário e concerto de Cuca Roseta

No 49º aniversário da Revolução dos Cravos, o Município de Sernancelhe concedeu a Medalha de Honra a três personalidades que contribuíram decisivamente para o desenvolvimento e projeção do concelho: o antigo Secretário de Estado dos Desportos, Hermínio Loureiro, o antigo Secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, e o atual Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel. A cerimónia, que decorreu nos Paços do Concelho, terminou com um concerto de Cuca Roseta no Expo Salão.

Centenas de pessoas assistiram à evocação do 25 de abril, em que Sernancelhe homenageou estas personalidades com percursos profissionais que se cruzaram, em muitos momentos, com o concelho. Carlos Miguel enalteceu o papel do poder local na consolidação da democracia, Hermínio Loureiro referiu sentir orgulho, gratidão e felicidade e José Cesário recordou a sua ligação de quase três décadas com Sernancelhe.

Na cerimónia, foram também destacados os contributos das personalidades homenageadas nas áreas da emigração, requalificação patrimonial, acessibilidades, desporto, ensino da música, turismo e cultura, que muito contribuíram para a qualidade de vida do concelho.

As comemorações do 25 de abril iniciaram-se às 9 horas, com a guarda de honra pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Sernancelhe, o hastear da Bandeira Nacional e interpretação do Hino Nacional pela Banda Musical 81 de Ferreirim. A sessão solene evocativa contou com intervenções dos partidos políticos com assento na Assembleia, dos distinguidos, culminando com a aposição das medalhas e entrega de certificados e discursos do Presidente da Câmara e do Presidente da Assembleia Municipal.

Durante a cerimónia, o discurso do Presidente da Câmara, Carlos Silva Santiago, foi um grito de alerta sobre a necessidade de investimentos essenciais para o desenvolvimento das regiões do interior de Portugal, que muitas vezes são esquecidas pelo centralismo excessivo. O seu discurso enfatizou a importância da democracia e da participação cívica para garantir que as regiões do interior não sejam deixadas para trás no progresso do país.

Esta edição das comemorações do 25 de abril em Sernancelhe teve um carácter especial, uma vez que foram reconhecidas figuras locais e nacionais das mais diversas áreas, como a literatura, ensino, militares, política, personalidades da Igreja, associações, empresas e escolas

Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *