Guimarães, Palmela, Turismo

Palmela e Guimarães juntos na valorização turística

Os Municípios de Palmela e Guimarães vão assinar um Protocolo de Cooperação, com o objetivo de desenvolverem ações conjuntas que contribuam para a valorização e atratividade turística dos seus territórios. A cerimónia de assinatura realiza-se a 14 de maio, às 11h30, na Igreja de Santiago (Castelo de Palmela).

O Protocolo terá a duração de dois anos, renovável por períodos iguais. Tem como objetivos a troca de conhecimento e experiências no âmbito do Ambiente, Turismo Cultural, Patrimonial e de Gastronomia e Vinhos; incentivar a cooperação entre os agentes turísticos, com vista a criar uma rede de parceiros; contribuir para a notoriedade das marcas de ambos os territórios, através da realização de ações de marketing; realizar ações conjuntas que promovam os Centros Históricos de Palmela e Guimarães enquanto destinos turísticos; desenvolver ações que fomentem a partilha de conhecimento técnico, nomeadamente, através da presença de Guimarães no Fórum Turismo Palmela e outros eventos; e propor projetos conjuntos candidatáveis a fontes de financiamento.

Os Municípios de Palmela e Guimarães estão ligados pela História de Portugal ao primeiro Rei de Portugal, D. Afonso Henriques, que nasceu e foi batizado em Guimarães e concedeu, em 1170, o foral aos mouros forros de Palmela.

Depois de, em 2015, Palmela ter celebrado um protocolo semelhante com o Município de Silves, considerou que era agora altura de firmar uma parceria para a dinamização turística de Palmela na região norte do país.

Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *