Cultura, Grândola, Sociedade

Grândola comemora os seu 475 anos durante este mês

O programa das Comemorações dos 475 anos da atribuição da Carta de Foral –  22 de Outubro de 1544 – engloba diversas atividades que se vão desenrolar ao longo deste mês.

O espectáculo com a fadista Sara Correia, agendado para dia 21 de outubro no Cine Granadeiro, é o principal destaque do programa. Em palco, Sara Correia será acompanhada por um quarteto de luxo: Diogo Clemente na viola, Ângelo Freire na guitarra portuguesa, Marino de Freitas no baixo e Vicky Marques na percussão.

Sara Correia lançou em Setembro, o seu álbum de estreia, homónimo, que acabou de lhe valer duas nomeações para a 1ª edição dos Prémios Play – Prémios de Música Portuguesa, na categoria de melhor Álbum de Fado e de melhor Artista Revelação.

Dia 19, realiza-se o “Roteiro Republicano da Vila de Grândola”, uma visita guiada pelos principais lugares da vila com ligações ao republicanismo. No mesmo dia, o Cineteatro Grandolense recebe o XXVI Encontro de Cante Alentejano.

No dia 22, os 475 anos de atribuição da Carta de Foral a Grândola são assinalados com a cerimónia do Hastear da Bandeira, nos Paços do Concelho, com a participação da Banda da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, Bombeiros Mistos e Sociedade Columbófila de Grândola.

O XXIII Encontro de Bandas Civis de Grândola, a ter lugar no dia 26, e a 6º edição do Arte na Rua, com uma intervenção do artista The Caver no Parque Desportivo Municipal entre 29 de Outubro e 2 de novembro são outras das iniciativas que integram o programa comemorativo.

Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *