O Museu do Vidro celebra, este ano, o seu 20.º aniversário, através de um programa comemorativo que decorre durante o mês de dezembro, que pretende evocar duas décadas do único espaço museológico do País dedicado à indústria vidreira.
O programa comemorativo foi organizado pela Câmara Municipal da Marinha Grande, com o objetivo de proporcionar ao público de todas as idades um contacto com o Museu do Vidro, a arte e a indústria vidreira.
A presidente da Câmara, Cidália Ferreira, considera que “é um grande orgulho para os marinhenses e até para o País a celebração de 20 anos de atividade de um museu que é único do País especificamente vocacionado para o estudo da arte, artesanato e da indústria vidreira em Portugal, retrata mais de dois séculos da indústria vidreira e honra as origens deste concelho”.
O Museu do Vidro “apresentou exposições de nomes consagrados da indústria vidreira marinhense, do País e com relevo internacional, além de reunir coleções que testemunham a atividade industrial, artesanal e artística vidreira portuguesa, desde meados do século XVII/XVIII até à atualidade”.
Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech