Sociedade

Recuar no tempo e conhecer Melgaço

A partir de amanhã, 23 de março, será possível recuar no tempo e conhecer Melgaço de outros tempos: um variado espólio de fotografias dá mote à exposição ‘Memórias no Centro Histórico’. A inauguração acontece às 15h00, no Solar do Alvarinho.

Dar a conhecer diferentes perspetivas da herança cultural de Melgaço, sensibilizando para a preservação e valorização do Centro Histórico, é o propósito da ação que assinala o Dia Nacional dos Centros Históricos, comemorado anualmente a 28 de março: ‘Outros olhares das ruas e dos monumentos do centro histórico melgacense, mas também a infância de muitos dos moradores’, garante a organização. A iniciativa não seria possível sem a colaboração de todos os moradores: ‘as fotografias foram gentilmente emprestadas pelos seus moradores’, conta a organização.

A mostra estará patente no Solar do Alvarinho até ao dia 15 de abril e a partir do dia 24 de abril encontrar-se-á no Núcleo Museológico da Torre de Menagem.

No Dia Nacional dos Centros Históricos, as entradas no Núcleo Museológico da Torre de Menagem e no Museu de Cinema de Melgaço – Jean Loup Passek serão gratuitas. São também sugestões da autarquia a visita ao Castelo de Melgaço; ao Solar do Alvarinho; à Igreja Matriz; e à Igreja da Misericórdia.

Ainda para assinalar a data, os alunos do 4º ano terão oportunidade de assistir, no dia 16 de abril, a uma recriação de cenas do quotidiano da Sociedade Medieval. A iniciativa será protagonizada pelos alunos do 10ºC (Agrupamento de Escolas de Melgaço) e acontece entre as 10h00 e as 15h30.

Se precisa de uma agência de SEO? Fique a conhecer a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *