A Casa da Criatividade, em S. João da Madeira, apresenta um grande Concerto de Ano Novo, neste sábado, 20 de janeiro, às 21h30, com um programa repleto deobras-primas, que reúne em palco a Orquestra Barroca e o Coro Casa da Música, para a interpretação do Te Deum e do Ave Verum de Mozart.
O público vai poder ouvir também o Concerto para violino e orquestra n.º 1, de Mozart, um exemplo notável do estilo Galante, recorrendo a efeitos brilhantes para o solista e a um lirismo melódico imediatamente cativante, aqui a cargo Huw Daniel.
O violinista britânico é membro da Orchestra of the Age of Enlightenment, do Dunedin Consort e da Orquestra Barroca Irlandesa, além de concertino da Orquestra Barroca Casa da Música desde 2004.
O Concerto de Ano novo da Casa da Criatividade inclui ainda a sinfonia “La passione”, de Haydn, que remete para o ambiente da Paixão de Cristo, sendo um exemplo notável da estrutura da sonata da chiesa no repertório sinfónico e uma peça que se insere na perfeição dentro do contexto da música sacra em programa.
Estreia de Paul McCreesh na direção da Orquestra Barroca e Coro Casa da Música
No palco da Casa da Criatividade vão estar perto de duas dezenas de elementos (19 da orquestra e 18 do coro), num extraordinário espetáculo que marca a estreia do prestigiado maestro britânico Paul McCreesh, fundador e diretor artístico do Gabrieli Consort & Players, na direção da Orquestra Barroca e Coro Casa da Música.
Paul McCreesh é frequentemente convidado para dirigir as principais orquestras e coros do mundo. Entre 2013 e 2016, foi Maestro Titular e Conselheiro Artístico da Orquestra Gulbenkian. Estabeleceu também uma forte reputação em casas de ópera.
Bilhetes à venda em BilheteiraOnline (http://cmsjm.bol.pt/), Paços da Cultura de S. João da Madeira, lojas FNAC, CTT, Centro Comercial 8.ª Avenida (Worten), El Corte Inglês, Pousadas da Juventude, a linha 24h de reservas e informações 18 20 do MEO e os Quiosques Serveasy
Se precisa de Empresa design gráfico pode ver a Livetech