Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso investe 800 mil euros na requalificação da Feira Semanal

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso já aprovou o projeto base relativo à “Reabilitação do Largo da Feira e envolvente”, a levar a efeito na Vila sede de concelho. O valor de obra previsto é superior a 800 mil euros.

“O ano de 2018 será muito forte em investimento que permitirá requalificar equipamentos importantes como o espaço da feira. A Vila está a sofrer uma transformação que tem como principal objetivo melhorar a mobilidade das pessoas e dotar os espaços públicos de um maior conforto”, salienta o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.

Esta intervenção também se insere nas dinâmicas de regeneração urbana já a decorrer no terreno. De facto, imediatamente a sul, a atual área alvo de reabilitação confronta com a Praça Eng.º Armando Rodrigues e a Rua D. Elvira Câmara Lopes, que vão ser requalificadas e, a noroeste, está em curso a requalificação da Fase 1 do Pontido.

Atualmente, o campo da feira apresenta uma utilização pontual, em dias de feira, sendo que durante os dias restantes se encontra desocupado. A intervenção prevista engloba a melhoria das condições de circulação; a eliminação de barreiras; o incremento da segurança e do conforto das deslocações pedonais; a introdução de medidas de acalmia de tráfego;  adequação da rede pedonal a utilizadores com mobilidade reduzida; o aumento das condições de iluminação e sinalização; e o reordenamento do estacionamento. De entre outros aspetos, no interior do Campo da Feira os arruamentos serão alargados e pavimentados, sendo que os talhões serão pavimentados em cubo ou paralelo de granito.

O objetivo passa ainda por transformar o Largo da Feira e envolvente numa área urbanisticamente cuidada e multifuncional. Pretende-se que, a par da sua função tradicional, aquele espaço possa ofereça a possibilidade de receber com melhores condições diversos tipos de eventos. O projeto base foi apresentado e aprovado na reunião de Câmara de 21 de dezembro de 2017.

Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *