As expectativas eram elevadíssimas e 2017 confirmou-as: pelo quarto ano consecutivo a etapa doCampeonato Nacional de Trial 4×4 em Mação foi um verdadeiro sucesso. Com uma enorme lista de inscritos epúblico a condizer, a etapa de Mação afirma-se já como uma prova de referência dentro do calendáriodesportivo do Campeonato Nacional de Trial 4×4 e o MAC TT-Clube TT de Mação como um clube exemplar.
Pedro Costa (Preparações Badinho/Cabral Seguros) foi o vencedor da 3.ª etapa do CNTrial 4×4. Depoisde ter estreado o novo carro na etapa anterior, o campeão em título da classe Extreme impôs um ritmo muitoforte e completou 22 voltas à pista. Ao ter vencido em termos gerais foi, obviamente, o melhor da sua categoria:Super Proto. Depois de 3 provas, Rui Querido (Euro 4x4parts/ Tibus Off Road) segue na frente da classificaçãogeral, com mais 17 pontos do que o segundo classificado.
Floriano Maia (Team Flora Inovocorte/Tuff 4×4) regressou ao CNTrial 4×4 em Mação e venceu a classeExtreme. Completou as mesmas 19 voltas à pista de Pedro Alves (MonsTTer/Cistus), mas gastou menos 2minutos e 33 segundos. Quando estão cumpridas 3 provas, António Calçada (NordHigiene Team) continua nafrente da classificação da Extreme, mas agora com menos vantagem. Tem mais 4 pontos do que Pedro Alves.
Na categoria Proto Rui Rocha (Team RJ 69) fez a festa. Depois de 3 horas muito exigentes, e de algunsazares nas provas anteriores, os irmãos de Arouca venceram o ouro da classe Proto em Mação. Completaram22 voltas, mais 1 do que Flávio Gomes (TáBô Team 4×4) e António Henriques (Mister Reboques). Depois daetapa de Mação Rui Querido lidera a classificação da Classe Proto com 49 pontos, seguido de Álvaro Alves(Dream Car) com 42 e Rui Rocha com 41.
Ao vencer em termos gerais, Pedro Costa venceu também a classe Super Proto. Nas contas docampeonato, Luís Jorge sai de Mação na liderança da classe. Tem agora 49 pontos, mais 3 do que CláudioFerreira (Auto Higino).
Depois de duas horas de resistência João Fernandes (Jovi Team) venceu na classe de promoção. Ocampeão em título da categoria completou 21 voltas à pista, mais 1 do que João Vicente (Santerchips/AMturbocharger/jot4x). Com esta vitória João Fernandes soma vantagem. É agora líder isolado da promoção com 4pontos de vantagem.
Na Classe UTV/Buggy em três provas houve três vencedores distintos. Em Mação foi a vez de DanielDuque (Duque TT) subir ao lugar mais alto do pódio. Completou 16 voltas à pista, mais 5 do que Domingos Diniz(Team Revi-clap 1). O ouro de Mação vale também a liderança da classe a Daniel Duque. Soma agora 54pontos, mais 2 do que Domingos Diniz.
O Campeoanto Nacional de Trial 4×4 regressa aos trilhos no fim de semana de 3 e 4 de junho, emGondomar, Capital Europeia do Desporto 2017.
Se precisa de uma empresa de SEO para posicionar melhor o seu site? Contacte a Livetech