Já está em funcionamento o Gabinete de Apoio à Vítima, que funciona no edifício da Câmara Municipal, tendo ao seu dispor uma equipa multidisciplinar, com técnicos especializados nesta matéria, nomeadamente advogado, psicólogo, sociólogo e assistentes sociais.
Este gabinete agora implementado visa a proteção das vítimas e a articulação com outras entidades, no intuito de serem criadas condições para, de uma vez por todas, quebrar o ciclo de violência.
O Gabinete de Apoio à Vítima surge na sequência de um protocolo que foi celebrado, ontem, nos Paços do Concelho, entre o Município de Vila do Conde e a Associação Projeto Criar. Este protocolo tem como principal objetivo a cooperação entre a APC e a Câmara Municipal de Vila do Conde.
O protocolo estabelece os princípios e deveres de colaboração mútua entre as partes e regulariza a implementação de procedimentos baseados em critérios objetivos e reconhecidos cientificamente, com vista a que as vítimas de violência possam usufruir de um atendimento com maior qualidade e eficácia.
Se precisa de empresas de web design pode consultar a Livetech