O Salão Nobre dos Paços do Concelho da Póvoa de Lanhoso recebeu uma Assembleia de Crianças e Jovens, iniciativa inserida no âmbito do “Programa Cidade Amiga das Crianças” da UNICEF e do projeto “Tecer a Prevenção” da CPCJ local.
Os Direitos das Crianças e Jovens foi o tema em debate e permitiu aferir se aqueles conhecem os seus direitos, se acham que estão ou não a ser respeitados e se consideram que o município da Póvoa de Lanhoso, através da sua atuação, respeita os mesmos.
“Com esta atividade pretendemos promover a educação para a cidadania, estimulando a participação ativa, esclarecida e crítica das crianças e jovens, auscultar a juventude e potenciar a participação dos mais jovens na vida da comunidade, nomeadamente no que lhes diz respeito”, referiu a Vereadora da Educação da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Gabriela Fonseca, que acompanhou toda a sessão, em que participaram alunos do 5º ao 12º anos, incluindo o ensino profissional.
Esta Assembleia de Crianças e Jovens permitiu ainda ao Município auscultar os mais novos e acolher as suas sugestões, no sentido de melhorar práticas.
A sessão foi dinamizada pelos próprios jovens, na manhã de 6 de março.
Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech