A Câmara Municipal da Lousã no seguimento de diversas medidas de apoio à promoção do bem estar animal, aprovou, na reunião realizada ontem, um protocolo de colaboração a estabelecer com a Associação Louzanimales, que contempla um apoio monetário no valor de 1.000€ (mil euros)
Este apoio e o protocolo a assinar materializa os esforços da Autarquia e da Louzanimales, na promoção da adoção e a esterilização de animais que se encontrem no Centro de Recolha Animal.
Para além do apoio já referido, foram também aprovados protocolos com o Centro Médico-Veterinário da Lousã – Vetlouzan e Clínica Veterinária da Lousã – no valor de 1.000€ cada – que têm como objeto a realização de esterilizações a animais.
Paralelamente, a Autarquia assegura, através do veterinário municipal, a vacinação antirrábica e colocação de chip a caninos do Centro de Recolha Animal Municipal, fazendo com que o processo de adoção se torne totalmente gratuito para os adotantes.
Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes “tendo consciência que muito ainda há por fazer nesta área, estes protocolos, que foram estabelecidos pela primeira vez no ano passado, assumem especial importância para a promoção do bem esta animal.”
Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech