As primeiras semanas culturais promovidas pelo projeto Café Cultural – Residência Artística terminaram em Celorico de Basto no sábado, 21 de janeiro, no Centro Cultural Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, com a apresentação de uma performance e uma peça de teatro com as lendas e tradições de Celorico como enfoque.
“Esta peça foi o encerramento da primeira fase de um projeto que ainda agora iniciou. O Café Cultural – Residência Artística mostra-se como um projeto muito aliciante que traz muito a este concelho, muita alegria, muita cultura, muita arte, muito conhecimento que ganha um incremento especial pela inclusão de todos aqueles que gostem da arte. É um projeto para todos” disse o vereador da Cultura do município de Celorico de Basto, Fernando Peixoto.
Em palco estiveram os artistas convidados para a residência artística, a conceituada atriz brasileira, Ieda Dias, a atriz portuguesa Dalila Lourenço e o artista plástico Francisco Camilo. Estes artistas contracenaram com os artistas do Grupo de teatro Celoricense e com aqueles que participaram no workshop de teatro.
Para fevereiro, o Café Cultural – Residência Artista regressa com novas artes nomeadamente a música. As artes plásticas, nomeadamente o graffiti, voltarão a estar presentes em Celorico de Basto.
Se precisa de Agência de E-commerce pode ver a Livetech