Estremoz, Turismo

Turismo cresce em Estremoz

O ano de 2016 foi de franca expansão da atividade turística no concelho de Estremoz, tendo-se registado um aumento de mais de 13% do número de visitantes em relação a 2015.

No ano transato, o Posto de Turismo de Estremoz atendeu 15.004 visitantes, quase mais 2000 do que o valor verificado no ano anterior (13.037). Já em anos anteriores se verificou esta tendência de subida do número de visitantes, no entanto a diferença nunca tinha superado os 9,5 valores percentuais.

Estremoz continua a ser procurada principalmente pelos visitantes portugueses (49%), mas verificou-se também uma boa subida no número de visitantes oriundos de Espanha e França, que ocupam o segundo e terceiro lugar de visitas, respetivamente. Já relativamente aos visitantes do Reino Unido, registou-se uma ligeira descida, compensada pelo aumento do número de visitantes oriundos de outros países, como foi o caso dos alemães, holandeses, brasileiros e italianos.

Nos núcleos museológicos da cidade verificou-se igualmente esta tendência, tendo-se registado 7.089 visitantes no Museu Municipal Prof. Joaquim Vermelho, 11.862 na Galeria Municipal D. Dinis e 5.318 no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte. Em qualquer um dos núcleos o número de visitantes aumentou consideravelmente em relação a 2015 (mais 1.669, 1.349 e 2.220 visitantes, respetivamente).

Para a obtenção destes resultados, que colocam 2016 como o melhor ano turístico do concelho de Estremoz, muito têm contribuído as ações promocionais que o Município tem concretizado, mas especialmente devido ao reconhecimento da excelência dos produtos turísticos que são colocados ao dispor dos visitantes, designadamente, no que diz respeito aos estabelecimentos hoteleiros, restaurantes, património construído, vinhos/enoturismo, mercados, produtos regionais e eventos, bem como a visibilidade conseguida com a candidatura dos Bonecos de Estremoz a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Se precisa de Empresa de web design pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *