No próximo dia 7 de janeiro o Cine Teatro da Lousã acolhe o Concerto de Ano Novo que contará com atuações do Coro Misto da Sociedade Filarmónica Lousanense e com o grupo Alma de Coimbra.
Com este espetáculo, que envolve dois grupos de reconhecido mérito, a Autarquia pretende “dar as boas vindas” ao novo ano com um espetáculo de qualidade.
O Coro Misto da Sociedade Filarmónica Lousanense foi criado 1999 é composto por cerca de 40 elementos com idades compreendidas entre os 15 e os 75 anos, sendo dirigido pelo Maestro Avelino Correia.
Parte integrante do projeto cultural da Sociedade Filarmónica Lousanense, o Coro tem como primeiro objetivo contribuir para a divulgação da música coral, principalmente na região em que se insere, registando já diversas atuações no estrangeiro.
Já o grupo Alma de Coimbra, constituído por cerca de 40 coralistas e instrumentistas, é dirigido pelo Maestro Augusto Mesquita, divulga os poetas, autores e intérpretes portugueses ou de língua portuguesa, tanto no país como além-fronteiras. As suas apresentações incluem também as guitarras e o fado de Coimbra.
Este espetáculo, organizado pela Câmara Municipal e que terá entrada livre, marca o encerramento da época festiva de natal e ano novo.
Se procura empresas de criação de websites pode contactar a Livetech