A equipa Infantil do Beca- Bastinhos Escola Clube de Andebol esteve ontem, 15 de junho, na Câmara Municipal de Celorico de Basto, para agradecer ao executivo municipal todo o apoio cedido para a evolução do andebol e do clube em Celorico de Basto.
“Sem o apoio do Município seria impossível termos tantos atletas federados a praticar andebol e chegar ao nível onde nos encontramos” disse o treinador da equipa, João Varejão.
A equipa foi recebida, no Salão Nobre, dos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara Municipal, Joaquim Mota e Silva, e pelo Vereador do Desporto, Fernando Peixoto.
Joaquim Mota e Silva agradeceu a visita e todo o reconhecimento demonstrado ao município. “ É com alegria que vejo este clube a conseguir atingir tão bons resultados, é muito prestigiante para o concelho ter atletas a praticar a modalidade com espirito de equipa, boa disposição, e empenho. Há anos seria impossível que esta modalidade chegasse a este patamar e com um pouco mais tenho a certeza que poderemos ir ainda mais longe” realçou.
A equipa de infantis segue hoje para Braga onde irá competir no Encontro Nacional de Infantis, onde estarão presentes as 32 melhores equipas portuguesas a praticar a modalidade. “Espero que nestes jogos desfrutem ao máximo, sem a pressão do resultado, felizes por terem alcançado esta fase. Tudo o que alcançarem a partir deste instante será algo acima do que era espectável” reforçou o edil celoricense.
Durante a visita ao município, João Varejão, reforçou o convite para a I Gala do Andebol, que irá decorrer em Celorico de Basto, no dia 9 de julho. Uma iniciativa que procurará reconhecer o trabalho feito pelos atletas ao longo destes 4 anos de existência do BECA.
É de realçar que o BECA tem vários escalões em competição com cerca de 100 atletas federados. Destaque ainda para os bons resultados escolares. “Todos os alunos passaram de ano com bons resultados, a prática da modalidade não inviabiliza os estudos, pelo contrário, incentiva a resultados melhores” disse João Varejão.
Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech