O Protocolo assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Espinho e pelo Engº António Bóia estabelece a cedência para uso da Unidade B do antigo Matadouro Municipal pelo Orfeão de Espinho.
A coletividade passa a ter melhores condições e pode fazer uma utilização contínua das mesmas, o que não acontecia no salão nobre da Piscina Solário Atlântico.
O Presidente da autarquia, Dr. Pinto Moreira considera ultrapassadas algumas divergências do passado e que é tempo de olhar para o futuro sem ressentimentos. E agradeceu e elogiou o bom senso e a capacidade de diálogo que o Engº António Bóia, Teresa Magalhães e António Andrade foram capazes de manter sempre com a Câmara Municipal na procura da melhor solução.
O Vice-presidente do Orfeão de Espinho retribuiu com um especial agradecimento ao Dr. Pinto Moreira pela cedência deste funcional equipamento municipal, onde vai ser possível desenvolver as atividades de canto coral e outras iniciativas que contribuem para a divulgação do nome da cidade em todo o país.