Durante a manhã de 24 de novembro, a Biblioteca Municipal de Palmela recebe uma ação de formação em Orientação de Precisão, com participação gratuita e dirigida a professores de Educação Física, técnicos das autarquias e do movimento associativo e praticantes desportivos.
Organizada pela Escola Secundária de Palmela, pela Coordenação Local do Desporto Escolar da Península de Setúbal e pela Federação Portuguesa de Orientação, com o apoio do Município de Palmela, esta ação é dinamizada pela Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal e pretende, através de uma abordagem teórico-prática, dar a conhecer as especificidades da Orientação de Precisão e o seu papel inclusivo. Ricardo Chumbinho, membro da Direção da Federação Portuguesa de Orientação, Coordenador Nacional de Orientação do Desporto Escolar e Professor de Educação Física na Escola Secundária de Palmela, é o formador responsável pela ação.
Desenvolvida a partir da Orientação Pedestre, a Orientação de Precisão (Trail-O) é uma variante da modalidade onde a capacidade física não é determinante, permitindo a participação de atletas com ou sem limitações motoras significativas. É, por isso, uma modalidade integradora e inclusiva, que reúne participantes de todas as idades, amadores ou profissionais.
Palmela é uma das referências nacionais, ao nível do desenvolvimento da Orientação, e depois de acolher, em 2014, os Campeonatos Europeus da modalidade, prepara-se para receber, em maio de 2016, o I Meeting de Orientação de Palmela – Campeonatos Nacionais de Distância Longa e Sprint e Prova de Orientação de Precisão.
Informações e inscrições através do e-mail formacaoapcas@todosemjogo.org.
Se precisa de Empresa de web design pode ver a Livetech