Início Temas Cultura Vila medieval de Monsaraz apresenta fotografias da India pela lente de Luís Lobo Henriques

Vila medieval de Monsaraz apresenta fotografias da India pela lente de Luís Lobo Henriques

0

unnamed (24)A exposição de fotografia “India – Rosto de Canela”, de Luís Lobo Henriques, vai estar patente entre os dias 7 de novembro e 10 de janeiro na Igreja de Santiago – Galeria de Arte, na vila medieval de Monsaraz. Esta mostra é organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz e poderá ser apreciada diariamente das 9h30 às 13h e das 14h às 17h30.

Luís Lobo Henriques vai apresentar uma exposição com 60 imagens captadas pela lente da sua máquina fotográfica durante as viagens realizadas à India em 2012 e 2015. A mostra pretende revelar um pouco da alma da Índia, o exotismo das suas gentes e a cultura.

As imagens retratam paisagens que marcam pela espiritualidade e rostos que se distinguem pela diferença, um turbilhão de cores e emoções, aromas, sabores e sons duma Índia sagrada e profana que se impregna nos cinco sentidos do visitante. Para melhor ilustrar o seu trabalho, quem visitar a exposição, vai percorrer a Igreja de Santiago com música ambiente indiana.

Na inauguração da mostra, dia 7 de novembro, às 15h30, vai atuar a soprano Liza Veiga, premiada no ano passado como melhor artista na categoria lírico/fusão no Latin Music Awards – Prémios Fox Music USA, que decorreram em Houston, nos Estados Unidos da América.

Luís Lobo Henriques nasceu em Luanda, Angola, em 1960, e começou a fotografar aos 16 anos, herdando a inspiração do pai e a sensibilidade da mãe. Depois realizou um curso de fotografia na Associação Académica de Coimbra e começou a participar em exposições coletivas, tendo vencido vários concursos e prémios nacionais e internacionais de fotografia, como o da revista francesa Photo.

Fotógrafo eclético com especial inclinação para o retrato realizou a sua primeira exposição individual de fotografia em 2009 com o título “Viagem a um pequeno mundo”. Em 2014 lançou o livro de fotografia “Corpo, Luz e Alma”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui