Cultura, Reguengos de Monsaraz

Vila medieval de Monsaraz apresenta fotografias da India pela lente de Luís Lobo Henriques

unnamed (24)A exposição de fotografia “India – Rosto de Canela”, de Luís Lobo Henriques, vai estar patente entre os dias 7 de novembro e 10 de janeiro na Igreja de Santiago – Galeria de Arte, na vila medieval de Monsaraz. Esta mostra é organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz e poderá ser apreciada diariamente das 9h30 às 13h e das 14h às 17h30.

Luís Lobo Henriques vai apresentar uma exposição com 60 imagens captadas pela lente da sua máquina fotográfica durante as viagens realizadas à India em 2012 e 2015. A mostra pretende revelar um pouco da alma da Índia, o exotismo das suas gentes e a cultura.

As imagens retratam paisagens que marcam pela espiritualidade e rostos que se distinguem pela diferença, um turbilhão de cores e emoções, aromas, sabores e sons duma Índia sagrada e profana que se impregna nos cinco sentidos do visitante. Para melhor ilustrar o seu trabalho, quem visitar a exposição, vai percorrer a Igreja de Santiago com música ambiente indiana.

Na inauguração da mostra, dia 7 de novembro, às 15h30, vai atuar a soprano Liza Veiga, premiada no ano passado como melhor artista na categoria lírico/fusão no Latin Music Awards – Prémios Fox Music USA, que decorreram em Houston, nos Estados Unidos da América.

Luís Lobo Henriques nasceu em Luanda, Angola, em 1960, e começou a fotografar aos 16 anos, herdando a inspiração do pai e a sensibilidade da mãe. Depois realizou um curso de fotografia na Associação Académica de Coimbra e começou a participar em exposições coletivas, tendo vencido vários concursos e prémios nacionais e internacionais de fotografia, como o da revista francesa Photo.

Fotógrafo eclético com especial inclinação para o retrato realizou a sua primeira exposição individual de fotografia em 2009 com o título “Viagem a um pequeno mundo”. Em 2014 lançou o livro de fotografia “Corpo, Luz e Alma”.

Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *