A cerimónia solene de abertura da Universidade Sénior do Montijo teve lugar no dia 20 de Outubro na Galeria Municipal. Dirigida aos alunos/as e professores/as da Universidade Sénior, a cerimónia contou com a intervenção de Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, e de João Barbosa, em representação da Comissão de Alunos e Professores.
Nuno Canta referiu que a Universidade Sénior foi criada para “Buscar a criatividade, promover a dignidade humana e valorizar a experiência de vida, como elemento de ligação entre as gerações.”
O presidente salientou que o novo ano académico da Universidade Sénior inicia “com mais de uma centena de alunos inscritos, 39 disciplinas disponíveis e inúmeras iniciativas planeadas”.
João Barbosa deixou um apelo aos caloiros: “vão fazer parte de uma família. Estão em nossa casa e serão recebidos de braços abertos. Participem, apresentem sugestões, sejam interventivos, o futuro deste projeto também depende de vós”.
Após um apontamento de uma das novas disciplinas da Universidade Sénior, Diversão Literária, coordenada pela professora Graciete Correia, teve lugar o momento de acolhimento de caloiros.
A cerimónia terminou com música, uma demonstração de Marimba, a cargo do Conservatório Regional das Artes do Montijo.
Recorde-se, que a Universidade Sénior do Montijo nasceu, em 2006, da celebração de um protocolo entre a Câmara Municipal do Montijo e a Universidade Setubalense da Terceira Idade. Hoje, conta com mais de 130 alunos e além do calendário letivo, dinamiza um conjunto de atividades sociais, culturais, educacionais e de convívio entre os seus alunos e a comunidade montijense.
Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech