Economia, Felgueiras, Sociedade

Câmara de Felgueiras assina protocolo com a Universidade do Porto para a promoção de emprego

Protocolo universidadeA Câmara Municipal de Felgueiras assinou um protocolo com a Universidade do Porto para a promoção de um plano de emprego para estudantes no âmbito das atividades municipais, no sentido de, futuramente, os lançar no mercado de trabalho.

O Município de Felgueiras manifestou interesse em participar neste projeto de uma das importantes universidades do país, destinado a estimular os estudantes candidatos a terem uma perspetiva real do mundo do trabalho. Tal projeto, fruto de parcerias a estabelecer entre a universidade e empresas, permitirá a qualificação dos referidos estudantes como futuros quadros técnicos em empresas e apresentar-lhes-á os principais requisitos das profissões, com as exigências inerentes do mercado de trabalho a nível de qualificação e competitividade.

Na assinatura do protocolo, o presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro,  acompanhado pela vereadora Adelina Silva, com o pelouro das Atividades Turísticas e Empresariais, realçou a importância de se adotarem todos os mecanismos que garantam emprego aos jovens.

O autarca realçou o facto de Felgueiras ser um concelho de empreendedores e espera que este protocolo “seja uma mais valia para fortalecer os quadros técnicos das empresas sedeadas no concelho”.

A Câmara Municipal de Felgueiras é uma de 15 autarquias do Norte de Portugal que assinaram um protocolo com a Universidade do Porto.

Além de Felgueiras, foram as seguintes as autarquias que, também, aderiram ao projeto: Porto, Famalicão, Gondomar, Marco de Canaveses, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Ponte da Barca, S. João da Madeira, Santo Tirso, Sever do Vouga, Trofa, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia e Vila Verde.

De referir que a Universidade do Porto figura entre as 150 melhores universidades europeias em alguns dos rankings internacionais do ensino superior.

Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *