Carla Couto, ex-Jogadora da Seleção Portuguesa de Futebol Feminino, esteve no campo de férias de Gandarela, no dia 26 de junho. A “jogadora do século” foi alvo de múltiplas questões lançadas pelas crianças que integram o programa.
Foi um dia particularmente especial para este grupo de crianças que puderam interagir de perto com uma atleta consagrada. “É de facto importante valorizar estes momentos de convivio e interação com atletas de tão elevado palmarés. A Carla Couto tem um curriculum desportivo invejável e é, de facto, um exemplo de força e determinação para as crianças que frequentam o campo de férias”, disse o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto.
A iniciativa integra-se no plano de atividades do Campo de Férias que procura atuar em vários ângulos por forma a dar o máximo de atividades pedagógicas e lúdicas às crianças que o integram. “Este campo de férias é multidiscilplinar apesar de incidir, bastante, nas atividades voltadas para a práticas desportiva nas diferentes modalidades. São áreas que atraem as nossas crianças de forma particular daí o nosso enfoque. Pretendemos que este campo de férias seja um espaço atrativo, divertido e simultaneamente pedagógico, “brincar a aprender”. Estas individualidades, que se destacam no desporto, como a Carla Couto, mostram às nossas crianças as diferentes prespetivas da prática desportiva de alta competição, uma mais valia para o futuro destas crianças, sobretudo, as que procuram a atividade desportiva como profissão”, reforçou a coordenadora do campo de férias, Beatriz Meireles.
A futebolista portuguesa mais internacional de sempre, com 145 internacionalizações, foi considerada a “jogadora do século” e passou por vários clubes como 1º de Dezembro, Valadares, Lázio, entre outros tendo conseguido vários títulos de campeã nacional e seis taças de Portugal, sem esquecer as diferentes distinções individuais e coletivas ao longo da carreira.
Carla Couto com 40 anos representou a seleção Portuguesa de futebol feminino durante quase 20 anos. Em junho deu por terminada a sua carreira de futebolista estando agora a exercer outras funções. Carla é, neste momento, embaixadora da seleção feminina e do sindicato de jogadores.
Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech