O D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga, foi recebido no dia 18 de junho, na Câmara Municipal de Celorico de Basto em contexto de Visita Pastoral pelo presidente da Autarquia e colaboradores.
“É com grande alegria que recebemos o Sr. Arcebispo nesta autarquia e no concelho, desta vez para Visita Pastoral. Uma missão que muito nos regozija pela energia positiva que transmite a todos os colaboradores colaborando amplamente para reforçar a união desta família”, disse o edil Celoricense, Joaquim Mota e Silva.
O autarca não pode deixar de destacar a importância do bem-estar dos colaboradores para que o trabalho desenvolvido com os munícipes seja o mais positivo possível. “A nossa missão centra-se em servir a população trabalhando no sentido de responder às suas solicitações nos diferentes âmbitos de intervenção, sempre com uma lógica humanista bem demarcada e centrada nos problemas do ser Humano na sua essência. Tatuamos em todos os setores, com um trabalho multifacetado que exige muito de cada um, por isso, o empenho e a dedicação são fulcrais para que esse trabalho seja bem feito”, disse.
Joaquim Mota e Silva destacou, no âmbito desta visita, o trabalho desenvolvido no apoio social direcionado aos mais idosos, muitos deles, desprotegidos e sem qualquer retaguarda familiar. “Trabalhamos em todas as frentes com um carinho especial pela área social no sentido de proteger aqueles que se veem, muitas vezes, sós e sem qualquer retaguarda”.
D. Jorge Ortiga mostrou-se agradado com esta visita “é uma grande alegria estar convosco em contexto de Visita Pastoral, um dever das exigências do código do direito canónico. Trata-se de uma visita de comunhão, um concretizar do que anda na minha mente e no meu coração” disse. O Arcebispo Primaz de Braga salientou a visita à autarquia como uma visita de particular interesse. “Neste contexto especial, esta visita tem um interesse muito particular, é uma forma de agradecer a todos vós pelo trabalho desenvolvido em prol do povo, tal como afirmou o Sr. presidente, uma câmara existe em função do povo”.
Nas suas palavras, durante o cumprimento coletivo D. Jorge Ortiga reforçou a importância da laicidade entre as igrejas e o exercício do Poder Politico ou Administrativo no sentido de caminhar por caminhos diferentes mas com o mesmo objetivo. “É preciso trabalhar no espirito da laicidade sempre com o mesmo objetivo procurando servir bem quem temos diante de nós, cada um no seu setor, de mãos dadas. Eu estou convosco e é um prazer trabalhar de mãos dadas para o bem comum”, reforçou.
D. Jorge Ortiga terá ao longo do dia uma série de visitas protocolares em instituições locais culminando com a cerimónia da confirmação na paróquia de Britelo, no dia 21 de junho.
Se precisa de uma empresa de SEO para posicionar melhor o seu site? Contacte a Livetech