As Festas Populares de São Pedro este ano estão diferentes. Vão ser maiores. Com mais cor, mais sabor, mais ritmo e muitas emoções para serem vividas, ao rubro, de 25 a 30 de junho. São esperados cerca de 300 mil visitantes.
Vão ser inúmeras as tentações destes dias peculiares na cidade. Um programa vasto e diversificado adequado a todas as faixas etárias que conta com a participação de coletividades, associações, tertúlias, entre outras entidades do concelho.
As cores e formas do arraial, de 4.5 quilómetros, revestido por 50 mil lâmpadas vão marcar o trajeto a percorrer nestas festas populares. Pela primeira vez três igrejas vão estar decoradas.
As varandas e becos temáticos vão estar adornados, com as cores do arco-íris, com mais de 10 mil flores e outros elementos decorativos produzidos, durante três trabalhosos meses, pelas mãos habilidosas e criativas de voluntárias, com a preciosa ajuda dos idosos das IPPS do concelho.
Muita cor vai definir, também, o desfile das Marchas Populares, às 22h00, no dia 28 de junho. Este ano são seis a desfilar e a vizinha Lisboa já confirmou presença com as Marchas Populares da Graça e da Bica.
As festas também são feitas de sabores. À meia-noite de sexta – feira (26 de junho) o sabor é de carne assada. Mais de uma tonelada de carne distribuída por 22 fogareiros na Noite de Comes e bebes. Este ano, e pela primeira vez, num gigantesco churrasco da Rua Joaquim de Almeida à Avenida e Bairro dos Pescadores.
Sete palcos e mais de 1.000 artistas vão marcar o ritmo das festas. A música vai estar por todo o lado. Há para todos os gostos. Novidade é que a música vai voltar aos pátios e que os Amor Eletro vão atuar no dia 30 de junho. O Bibe Elétrico, presença indiscutível nas festas atua nos dias 25 e 27 de junho para arrastar multidões.
O desporto também vai marcar com mais alento estas festas: dança, canoagem, street basket, marcha e outras atividades desportivas garantem um ritmo saudável.
Emoção, garra e afición é o que os amantes das largadas e touradas podem esperar este ano das festas populares. Há largadas todos os dias, com novas trincheiras e touros embolados. A Praça de Toiros Amadeu Augusto dos Santos recebe a 5.ª Grande Corrida da Adega de Pegões, no dia 27 de junho, às 22h00, com os cavaleiros João Moura Caetano, João Moura Jr. e Bastinhas Jr.
Na vertente religiosa, a emoção é vivida no dia dedicado a São Pedro (29 de junho). É o ponto alto das comemorações com as habituais procissões fluvial e noturna.
Depois de seis dias de emoções fortes as festas terminam da melhor forma, no dia 30 de junho com o espetáculo multimédia e piromusical e a tradicional Queima do Batel. Às 00h00 na Frente Ribeirinha, mais de 20 mil disparos de peças pirotécnicas vão pintar o céu da cidade de novas cores.
Junho é época dos Santos Populares. São Pedro convida, venha festejar connosco!
Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech