O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, entregou, no passado sábado, 25 de abril, 41 Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para combate a incêndios em espaços naturais aos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.
Na cerimónia, que decorreu no Quartel da corporação poveira, o edil referiu que o gesto “serviu para dar relevância a estes soldados da paz sempre presentes e disponíveis tornando as comemorações do 25 de Abril diferente, com menos discursos formais”.
Por sua vez, Rui Coelho e Ilda Cadilhe, Presidente e Comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, salientaram o esforço da autarquia “como forma de motivar os voluntários”, aproveitando o momento para enaltecer o apoio de outros beneméritos a nível local e também de alguns emigrantes.
Esta entrega surgiu no âmbito de uma candidatura da Área Metropolitana do Porto ao Programa Operacional Temático Valorização do Território (POVT) para a aquisição dos equipamentos e respetiva distribuição pelos 17 municípios que integram a AMP.
Apesar de se tratar de um projeto cofinanciado pelo Fundo de Coesão da União Europeia, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim comparticipou com 5% o valor total da aquisição.
Esta ação tem como objetivo a melhoria do sistema nacional de proteção civil e o aumento da sua resiliência através do reforço de equipamentos de proteção civil, contribuindo para uma maior segurança e maior eficácia no combate aos incêndios em espaços naturais.
Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech