Economia, Mora, Sociedade

Mora apoiou Idosos em 2014 em mais de 54 mil euros

019O Município de Mora subsidiou no ano passado em 54.243 euros os possuidores do Cartão Municipal do Idoso, Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Mora, tendo atingido a emissão de 2.267 títulos, desde a sua criação há 14 anos.

No total, desde a implementação deste beneficio, aquela autarquia alentejana já despendeu 1, 683 milhões, correspondentes a emissão de 2267 cartões, sendo, actualmente 1246 o número de activos favorecidos por esta ajuda social.

Além do desconto de 50% na medicação, em todas as taxas e licenças camarárias, no acesso a infraestruturas e actividades municipais, os benificiários podem também usufruir dos protocolos feitos pela Autarquia com algumas colectividades e pequenos comerciantes do concelho.

Há dois anos, a autarquia decidiu alargar o benefício para todos os que tivessem uma reforma até 400 Euros, ao invés dos 350 Euros em vigor até então. O número de documentos activos subiu muito devido a essa alteração, “significativa nos tempos actuais de crise”, conforme disse o Presidente da Câmara Municipal, Luís Simão.

O Cartão Municipal do Idoso foi criado para apoiar os mais desfavorecidos e garantir uma vida de melhor qualidade, beneficiando reformados, pensionistas e idosos residentes no Concelho há pelo menos um ano e cujas reformas não ultrapassem os 400 euros mensais.

O titular do Cartão do Idoso tem acesso à Oficina Domiciliária e descontos de 50 por cento em todas as taxas e licenças camarárias; comparticipação em igual percentagem na parte que cabe ao utente na aquisição de medicamentos (comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde) e comparticipação também em 50 por cento na aquisição de bilhetes de cinema e entradas nos campos de futebol do Concelho.

Se precisa de Empresa de web design pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *