Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, e António Branco, reitor da Universidade do Algarve, assinaram, no passado dia 13 de março, um protocolo de colaboração que tem como objetivo promover a realização de iniciativas que aprofundem a cooperação em áreas de interesse para ambas as partes. A colaboração a desenvolver no âmbito do presente protocolo será estabelecida em domínios de interesse para ambas as partes, numa perspetiva de valorização recíproca nomeadamente no domínio do estudo e preservação do Património Cultural, Histórico e Arqueológico.
No mesmo dia, Adelino Soares e Mirian Tavares, diretora da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, assinaram um acordo específico de cooperação arqueológica que tem como objetivo investigar, preservar, valorizar e divulgar o património arqueológico do concelho de Vila do Bispo.
A assinatura destes documentos surge na sequência de uma relação informal entre a Câmara Municipal de Vila do Bispo e a Universidade do Algarve, que tem resultado em diversos trabalhos científicos desenvolvidos por esta instituição de ensino público superior no território concelhio de Vila do Bispo. Assim surgiu a necessidade de um efetivo estreitamento dos laços entre as entidades, no sentido da sua sistematização e de um maior alcance dos projetos de investigação promovidos.
São diversos os trabalhos realizados em Vila do Bispo ao longo das duas últimas décadas, por investigadores (professores e alunos) da Universidade do Algarve, designadamente da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.
Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech