Um tanque gigante que alberga peixes gigantes, eis a nova atracção do Fluviário de Mora que passa a expor carpas de tamanhos incomuns.
Trata-se do antigo lontrário, que ficou vazio aquando da mudança efectuada pela família de Cristiano Ronaldo e Marisa. Aumentou-se o volume de água para 70.000 Litros (70m3) mas mantém-se à vista da exposição e da sala de refeições do restaurante.
Neste momento vagueiam 10 carpas, algumas já de tamanho considerável (mais de 8kg) e esperam-se a curto prazo exemplares de 20kgs, bem como esturjões de 1,5m e outras espécies de tamanhos muitos acima da média.
Em 2013, o Fluviário de Mora acolheu cerca de 33 mil visitantes, número que atingiu os 42 mil em 2014, uma subida de perto de 24 por cento.
Para o presidente da Câmara Municipal de Mora, Luis Simão, “esta subida de visitantes deve-se à diversificação da oferta do espaço, como o novo lontrário e o nóvel tanque de peixes gigantes, além das sucessivas actividades que mantemos em permanência e que atraem os jovens e as famílias”.
O Fluviário de Mora foi inaugurado a 21 de Março de 2007
Ao fim de sete anos, por onde passaram mais de 700 mil visitantes, crianças, famílias, escolas e outros grupos, o Fluviário de Mora continua a inovar e a renovar-se, a afirmar-se como a maior e mais reconhecida instituição em Portugal, e também na Europa, de divulgação do maravilhoso mundo dos Rios e Lagos. Com mais de 600 exemplares de 70 espécies, continua hoje a valer a pena visitar e revisitar o Fluviário de Mora.
Precisa de sapatos ortopédicos verifique na Lola