No ano passado, o Município de Reguengos de Monsaraz registou cerca de 134 mil visitas aos museus, monumentos, exposições e postos de turismo, um aumento de 11,4 por cento comparativamente com o ano de 2013. A autarquia estima que o concelho tenha recebido mais de 65 mil turistas, de acordo com as visitas à Igreja Matriz de Monsaraz, onde se regista sempre o maior número de entradas e com uma subida de quase 10 por cento no ano passado.
Na vila medieval de Monsaraz, as visitas à Igreja da Misericórdia e às exposições patentes na Igreja de Santiago cresceram significativamente, com 57,3 e 51,6 por cento respetivamente, comparando com o período homólogo. Em Monsaraz, a afluência turística é também contabilizada no Museu do Fresco e nas exposições que estão patentes durante o ano na Casa Monsaraz e na Torre de Menagem. De referir que o Museu José Mestre Batista, inaugurado em Reguengos de Monsaraz há cerca de sete meses em homenagem ao cavaleiro tauromáquico, registou mais de 3.500 visitas.
Nos postos de turismo de Monsaraz e de Reguengos de Monsaraz entraram quase 25 mil turistas a pedir informações, correspondendo a um aumento de 18,4 por cento no da vila medieval e a um decréscimo de 7,7 por cento no da sede de concelho. Os turistas nacionais significaram 42,3 por cento do total, seguindo-se os espanhóis com 22,2 por cento e os franceses com 12,1 por cento.
Registaram-se também números significativos de turistas de outros países, como por exemplo de Inglaterra, Brasil, Alemanha, Holanda, Itália, Japão e Estados Unidos da América. O concelho de Reguengos de Monsaraz foi visitado por turistas de mais de 50 nacionalidades, entre as quais de destinos tão longínquos como da China, Coreia do Sul, Argentina, Sri Lanka, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia.
Se precisa de Agência de E-commerce pode ver a Livetech