Celorico de Basto fez-se representar na 17ª Feira do Empreendedor promovida pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, que decorreu de 27 a 29 de novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.
A iniciativa contou com a participação ativa do CLDS+, Celorico+Social na promoção das atividades inerentes ao programa e a exposição de produtos de enogastronomia que representam o concelho de Celorico de Basto.
“Este programa “Clds+, Celorico+Social” mostra-se como um motor necessário no apoio à empregabilidade com ações, a executar em parceria, que vão de encontro às necessidades urgentes e prementes para a inclusão no mercado de trabalho, sobretudo tendo por base o empreendedorismo”, salientou o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.
No mesmo sentido o coordenador do programa, Manuel Maria Afonso, destacou a “importância e a necessidade destas feiras para o apetrechamento de ideias e conteúdos que permitam que a nossa equipa técnica chegue junto do público-alvo devidamente munida de conhecimentos para facilitar a empregabilidade ”, disse.
Na sessão de abertura marcou presença o vereador do turismo da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto, que inclusivamente, demarcou a necessidade de coligar estas ações com as características que demarcam Celorico de Basto, no que respeita à promoção turística do mesmo.
Recordar que o conceito da feira do empreendedor tem por base a reunião num mesmo espaço físico, de todo um conjunto de produtos/serviços de apoio ao empreendedorismo, atividade empresarial e emprego. Paralelamente foram disponibilizados uma série de “eventos âncora” para promoção do networking empresarial, o apoio informativo e formativo, apoio consultivo e coaching.
Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech