A sala de formação do CLDS+ localizada no edifício da Câmara Municipal de Celorico de Basto, entidade promotora do projeto, recebeu um workshop para apoiar o desenvolvimento de atitudes de procura ativa de emprego. A ação decorreu no dia 17 de setembro, inserida num dos objetivos do Eixo 1 – Emprego, Formação e Qualificação, do Contrato Local de Desenvolvimento Social+, Celorico+Social, numa parceria entre o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) de Celorico de Basto e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Esta ação tem por objetivo desenvolver o sentimento de mestria nos desempregados procurando motivá-los a participar em formações de estratégias para ultrapassar os obstáculos na procura de emprego mantendo a motivação. Genericamente, esta intervenção baseia-se no programa JOBS (Jobs Opportunity and Basic Skill), um programa específico que apresenta técnicas de motivação e competências para o emprego.
Segundo o formador e coordenador do CLDS+, Celorico+Social, Manuel Maria Afonso, “existem competências pessoais inerentes a cada um que utilizadas de forma conveniente podem ser um dos vetores fulcrais na procura de emprego. O objetivo centra-se em elucidar todos os que procuram emprego das técnicas a utilizar quer pessoais quer de competências profissionais na altura de responder a uma entrevista de emprego. Esta formação permitirá o desenvolvimento de atitudes na procura ativa de emprego”, disse.
No próximo dia 30 de setembro, o Auditório da Quinta do Prado será o palco de um workshop desta feita, sobre empreendedorismo intitulado “Dá vida à tua ideia” que pretenderá esclarecer os potenciais empreendedores que tenham por objetivo desenvolver condições para a criação do próprio emprego.
Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech