O prestigiado curador Miguel Amado, comissário da exposição “Traço Descontínuo: Coleção Norlinda e José Lima – Uma Seleção”, é o moderador de uma mesa redonda subordinada ao tema Colecionismo Privado e Instituições. Este debate está marcado para sábado, 29 de março, às 16h00, no Núcleo de Arte da Oliva Creative Factory, em S. João da Madeira.
A mesa redonda, durante a qual serão apresentados diferentes casos de estudo de coleções privadas, contará com o seguinte painel: José Lima (Coleção Norlinda e José Lima); Ana Marín e Jorge Gaspar (Coleção Marín.Gaspar); Adelaide Duarte e Maria del Sol Antela (investigadora). A entrada é livre.
Coleção “Norlinda e José de Lima”
A Oliva Creative Factory, antiga fábrica metalúrgica de S. João da Madeira transformada em incubadora de indústrias criativas, inaugurou o seu Núcleo de Arte no dia 19 de outubro de 2013, com a primeira exposição pública da Coleção “Norlinda e José de Lima”.
As mais de mil obras que compõem essa coleção nunca haviam sido exibidas enquanto tal, tendo sido Miguel Amado – o comissário português que já esteve na Tate – a organizar esta exposição, que exibe ao público, até ao final de abril, uma parte desse acervo. Depois será realizada uma nova seleção tendo por base a mesma coleção.