A Câmara Municipal da Trofa não deixa passar em branco o Dia Internacional da Mulher e já está a preparar duas iniciativas direcionadas para o público feminino, assinalando a data a festiva a 7 de março.
As comemorações começam assim, pelas 15h00, na Casa da Cultura, com a inauguração da Exposição “Metáforas VVD”, abordando a temática da violência doméstica através da arte, numa interpretação de Sónia Honório. Esta autora, tendo sido vitima de violência doméstica, retrata agora este tema com criatividade, com a intenção de alertar a sociedade para este problema que ainda afeta muitas mulheres.
Mais tarde, as iniciativas enquadradas no Dia Internacional da Mulher continuam a partir das 21h00, com a realização de uma Tertúlia intitulada “Autoestima da Mulher”, dinamizada pela psicóloga Ângela Escada, igualmente na Casa da Cultura, chamando a atenção para os afetos e a atitude perante a vida no feminino.
Para esta tertúlia cada mulher participante é convidada a levar consigo um objeto que espelhe um ponto forte, de valorização ou reconhecimento de si própria e que contribua diretamente para a sua autoestima.
A Câmara Municipal da Trofa convida todas as mulheres Trofenses a participarem nestas atividades que pretendem comemorar o Dia Internacional da Mulher e que se propõem criar momentos de diversão, enquanto apelam à reflexão sobre o papel da mulher na sociedade do século XXI.
Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech