É com música clássica que encerra o programa da Festa das Fogaceiras. O Quarteto Costa – Música de Câmara para Cordas, formado por quatro alunos da Academia Nacional Superior de Orquestra, dois deles feirenses, apresenta obras dos compositores Shostakovich e Haydn, domingo, dia 26 de janeiro, na capela do Castelo da Feira.
Um dos elementos do grupo é o feirense Tomás Costa (violino), que acabada de ser distinguido com Prémio Inatel 2014 – Solistas com a Orquestra Académica Metropolitana, que distingue a qualidade artística dos Alunos da Academia Nacional Superior de Orquestra.
Tertúlia
Na quarta-feira, dia 22 de janeiro, às 21h30, o Café Trovador é local de encontro de criativos locais de diferentes áreas, numa tertúlia intitulada “Redes Culturais – Perspetivas”, que pretende discutir a realidade artística do Concelho e a criação de dinâmicas culturais.
Teatro
Na sexta-feira, dia 24, a proposta é teatro, pelo Grupo de Teatro Experimental do Orfeão da Feira, às 22h00, no Museu Vivo da Fogaça. A oficina “O que é a poesia?” questiona o valor e a utilidade desta arte lírica, que expressa a interioridade humana.
Música
Katia Guerreiro, uma das mais reconhecidas intérpretes do fado, pisa pela primeira vez o palco do grande auditório do Europarque no dia 25 de janeiro, às 21h30. A fadista foi recentemente condecorada pelo Governo francês com a Ordem de Artes e Letras.
Mais informação sobre o programa na página de facebook do evento (www.facebook.com/fogaceiras) ou no portal do Município (www.cm-feira.pt).
Se precisa de Agência de design gráfico pode ver a Livetech