Cultura, Trofa

“Projectos sem Título” de Manuel Horta na Casa da Cultura a 4 de janeiro

A Casa da Cultura da Trofa inaugura a 4 de janeiro de 2014, uma nova exposição, desta vez, dando projeção à esculturas de Manuel Horta.

 

A inauguração desta mostra intitulada “Projecto sem Título”, que resulta, como o próprio autor descreve, “do estudo sobre a questão da portabilidade, objetos portáteis, que pelas suas características se transportam com facilidade”, está marcada para as 15h00, na sala de exposições temporárias da Casa da Cultura, e prolonga-se até 25 de janeiro.

 

Manuel Horta, nasceu em Almada em 1970 e estudou Artes plásticas – Escultura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

 

Desenvolve e apresenta projetos regularmente desde 1993, de que são exemplo: «Avarias» (em espaços de diferentes delegações do Instituto Português da Juventude; Espaço Zaragata em Setúbal, 2004); Respostas (intervenções simultâneas em três espaços na Póvoa de Varzim, 2007), Exposição individual na Galeria Painel – Porto de 2 a 24 de Abril, em 2011; Altos Tachos – Galeria da Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, Póvoa de Varzim; Casa da Juventude Matosinhos; Casa da Cultura Mirandesa, Miranda do Douro, respetivamente em Janeiro, Junho e Outubro de 2012. Projecto sem título! – Instalação no auditório Municipal de Vila do Conde, em Novembro de 2012 e Projecto sem título! – Instalação na Galeria da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, em Outubro de 2013.

 

Participou ainda na exposição coletiva Dispersão no Fórum Cultural de Cerveira, em Junho de 2008, no Serralves em Festa 2008, com o projeto Acção Vinil com Laranjada, no projeto Arte na Rua Pintar o Futuro (projeto de Intervenção comunitária, ao abrigo do Programa Escolhas) – com o trabalho Carro dos Moletes, em 2009, na Exposição Coletiva “Projeto 1: Interecycling” no Museu do Caramulo, em 2012.

 

Desde 2012 que desenvolve o projeto Cividade, integrado no Projeto Arrisca, (projeto de Intervenção comunitária Programa Escolhas, 5.ª geração), na Póvoa de Varzim.

 

Esta exposição é assim, mais uma razão para visitar a Casa da Cultura em 2014, começando o ano com atividades dedicadas à cultura e à promoção da arte.

 

Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *