Cultura, Porto de Mós

Projecto “Uma Biblioteca Comunitária para Same” conta com o apoio do Município de Porto de Mós

image002“Uma Biblioteca Comunitária para Same” é uma iniciativa que teve início em Junho de 2013 e foi proposta pela professora Celeste Maria Martins Fernandes Lopes, pertencente ao quadro do Agrupamento Domingos Sequeira. Destaca em Timor Leste para exercer funções na Escola de Referência de Same – Centro de Formação e verificando a ausência deste tipo de infra-estrutura na cidade onde agora trabalha, a Professora Celeste Lopes começou por contactar as entidades locais, que garantiram as instalações e os serviços consulares portugueses, que abraçaram a ideia.

 

Contactado o Presidente da CAP do AE Domingos Sequeira, este aceitou que o projecto fosse apadrinhado pelo Agrupamento. Sendo necessária uma interlocutora do projecto em Portugal, a responsável convidou para o efeito a professora Isabel Silva, coordenadora de Departamento do 1º Ciclo.

 

Pretende-se agora envolver toda a Comunidade Educativa, bem como indivíduos e entidades do concelho e da região na angariação dos recursos materiais necessários.

 

Foi perante este desafio que a Câmara Municipal de Porto de Mós abraçou este projecto, traduzindo o seu apoio na cedência de fundo documental (livros, DVD, jogos e outros) e na divulgação e apoio de acções de angariação junto da comunidade concelhia.

Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *