No âmbito do Dia Europeu do Enoturismo, evento organizado pela Recevin em parceria com a AMPV, a Câmara Municipal de Nelas promoveu, no passado dia 10 de Novembro, um passeio pelas adegas e quintas dos produtores de vinho do Concelho que se associaram a esta iniciativa, e cujo objectivo de promoção e divulgação do património vinícola do Dão foi plenamente atingido. Os cerca de 80 de participantes tiveram a oportunidade de conhecer a cultura e paisagens vínicas do Coração do Dão, através de visitas às adegas e vinhas, provas de vinhos, degustação de produtos regionais e apresentação de projectos ligados ao Enoturismo. Com início nos Caminhos Cruzados (Nelas), a tarde seguiu-se pela Quinta da Fata (Vilar Seco), Quinta do Sobral e Paço dos Cunhas (Santar), Lusovini (Nelas), Carvalhão Torto (Nelas), terminando nas instalações do Palwines (Nelas).
De salientar, que durante o fim-de-semana, estes produtores de vinho receberam cerca de 200 visitantes, o que traduz a determinação da Autarquia em promover iniciativas que dinamizem a economia do Concelho e atrair novos investimento privados e públicos potenciais geradores de emprego qualificado para a região, promovendo também o empreendedorismo dos agentes locais. Aliando cultura e tradição, o Município de Nelas pretende apostar na organização de um vasto leque de atividades que fomentem a promoção e a divulgação da região vitivinícola do Dão, vinhos e produtos típicos locais enquanto símbolos de qualidade de vida.
As comemorações do Dia Europeu do Enoturismo teve como objetivo global posicionar o enoturismo (turismo de vinho) como uma realidade única e múltipla em todos os estados-membros da rede (Recevin), ao incentivar o consumo dos produtos locais, como argumentos de qualidade intrínseca da vida na Europa, promovendo uma homogeneização dos padrões de qualidade das diferentes vias de vinho europeu. Esta ação é parte da necessidade atual de avaliação e promoção dos territórios rentáveis como ativos económicos, para alcançar uma posição competitiva no mercado do território-produto, a obtenção de um mercado com canais de distribuição bem definidos, para melhorar as estratégias de sensibilização, e, finalmente, para estimular a inovação empresarial para o enoturismo.
Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech