Cultura, Torres Vedras

Grupo flamengo DAAU atua em Torres Vedras

DAAUNo âmbito da décima edição do Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras – Acordeões do Mundo, o grupo belga DAAU atua no próximo dia 2 de novembro, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras.

 

Este grupo, oriundo de Antuérpia, cuja designação completa é Die Anarchistische AbendUnterhaltung, existe desde 1995.

Conjunto resultante de várias formações e opções musicais, desenvolveu um universo musical próprio, possuindo uma reputação extraordinária no panorama musical internacional. Apresenta-se em Torres Vedras em quarteto, possuidor de um ecletismo musical invulgar, que tem impressionado em vários locais do planeta, nomeadamente em grandes festivais em França, Suíça, Hungria, Dinamarca e até mesmo em países como a Rússia e Taiwan.

Este grupo foi definido principalmente pelo que a sua música não é: não é clássica, rock ou folclore, mas sim todos esses géneros juntos. Os seus espetáculos merecem, por parte dos críticos das diversas áreas musicais, grandes elogios, sendo de destacar o que David Fricke, jornalista vedeta da revista americana Rolling Stone, fez sobre o concerto a que assistiu no Spotfestival, na Dinamarca.

Os DAAU procuram uma sonoridade diferente porque, como dizem, “são mais importantes as histórias que contamos com as nossas músicas do que os instrumentos que tocamos”. São, desde a sua formação, ponto de partida para diversos projetos musicais mundiais, mantendo a maior parte dos seus músicos projetos com outras formações e estilos musicais, com conceitos muito amplos, sendo também de referência os seus trabalhos para cinema e teatro. De realçar deste grupo, a sua discografia, que possui autênticos “tesouros” musicais. Assistir aos seus concertos é um privilégio tendo em conta a raridade que representam à escala planetária.

No seu concerto no Teatro-Cine de Torres Vedras os DAAU serão constituídos por Roel Van Camp (acordeão), Simon Lenski (contrabaixo), Buni Lenski (violoncelo) e Han Stubbe (clarinete).

 

O preço dos bilhetes para esse espetáculo é de 5 euros.

 

O Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras – Acordeões do Mundo é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras; tem o patrocínio do Arena Shopping; apoio à divulgação do Turismo de Lisboa; como água oficial a Água do Vimeiro; e hotel oficial o ÔHotels&Resorts.

 

Mais informações sobre este festival podem ser consultadas no seu site (acessível em: www.acordeoesdomundo.com).

 

Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *