Vai ser exibido no Cine-Teatro Paraíso, em Tomar, no próximo dia 4 de outubro, sexta-feira, pelas 21h30, o filme “Herança do Silêncio”.
Trata-se de uma produção do projeto “Cultivando a Igualdade”, apoiado pelo POPH, no âmbito dos Planos para a Igualdade da Comissão de Igualdade de Género (CIG) e que se destina a professores e alunos do ensino universitário e secundário, bem como à população em geral.
O filme, com a duração de 30 minutos, tem autoria e realização de José Meireles e será interpretado por atores e atrizes conhecidos do público através dos meios audiovisuais, nomeadamente Joana Ribeiro, a mariana de “Dancin’ Days”.
Ao filme seguir-se-á um debate sobre violência doméstica e igualdade de género, que contará com a presença de um técnico especializado da Associação de Apoio à Vitima (APAV), parceira no projeto, assim como do realizador.
A entrada é gratuita, mas ainda assim deve ser levantado o bilhete de acesso na Loja da Cultura do Cine-Teatro Paraíso, disponível a partir de dia 2 de outubro.