A cerimónia de lançamento da primeira pedra do novo Quartel da Guarda Nacional Republicana em Mangualde decorrerá no próximo domingo, dia 11 de agosto, pela 15h00, junto à Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves. O momento contará com a presença do Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo.
Esta obra resulta de um protocolo assinado, em 2010, entre a DGIE – Direcção-Geral de Infraestruturas e Equipamentos, o Município de Mangualde e a GNR para a construção deste novo quartel. Na altura, o edil mangualdense sublinhou que “estas novas instalações vão permitir que os militares trabalhem com mais motivação e melhores condições”, destacando ainda que o terreno onde será construído o Destacamento é pertença da autarquia e localiza-se entre a Biblioteca Municipal e as Piscinas Municipais. O edil esclareceu ainda que «este investimento nesta obra é fruto de um trabalho de estreita articulação entre o poder central e o poder local e é um grande motivo de orgulho para os mangualdenses poderem receber este novo equipamento».
OBRA REPRESENTA UM INVESTIMENTO DE DOIS MILHÕES DE EUROS
A obra, que agora arranca, representa um investimento de cerca de dois milhões de euros e assume-se num âmbito supramunicipal, pois o raio de intervenção da corporação excede os limites do concelho. Este Destacamento contará com 112 militares e abrangerá ainda os concelhos de Nelas, Penalva do Castelo e Sátão.
Se precisa de uma empresa de SEO para posicionar melhor o seu site? Contacte a Livetech