O Auditório António Campos, situado na Avenida dos Pescadores, na Praia da Vieira, vai receber de 28 de julho a 25 de agosto, aos domingos, o VIII Festiv’Álvaro – Teatro Infantil.
O Festival é organizado pelo Teatresco – Grupo de Teatro, em colaboração com a Câmara Municipal da Marinha Grande. O arranque da iniciativa estava previsto para o próximo domingo, 21 de julho, contudo, devido a razões alheias à organização ocorrerá no dia 28.
Após a apresentação de cada peça de teatro, haverá música ao vivo no espaço exterior ao Auditório, interpretada por músicos e bandas locais. O custo dos bilhetes é de 2,50, sendo gratuito para crianças dos 0 aos 3 anos.
A programação é a seguinte:
28 de julho | 21h30
Peça: “Era uma vez uma rainha”, pelo grupo Triopulante (Leiria).
Autor e encenador: João Pedrosa
Sinopse: Era uma vez uma rainha, a que se junta uma carroça, Um Barril, Latas, plásticos, papelões… Uma brincadeira que nos leva da reciclagem aos jogos de poder.
Com cenários pintados pela artista leiriense Sílvia Patrício.
M/4 anos
04 de agosto | 21h30
Peça: “Pinóquio”, pelo Teatresco
Autor: Carlo Collodi.
Adaptação e encenação: Pedro Wilson
Sinopse: O velho Gepeto fabrica um boneco de madeira, Pinóquio, que ganha vida. Pinóquio torna-se um menino irrequieto, vivendo aventuras, algumas amargas, ao sabor das personagens com as quais se vai cruzando, esquecendo os conselhos do seu velho pai… até se tornar “um boneco feliz”.
Na encenação de Pedro Wilson, as personagens são bonecos de madeira. Estas interagem com o público em momentos cheios de música e movimento. Espetáculo para todas as idades
11 de agosto | 21h30
Peça: “A Torre da má hora”, pelo Palco Oriental (Lisboa)
Conto tradicional encenado por Jorge Meirim
Sinopse: Uma mãe tinha três filhos. Certo dia, o mais velho abordou-a e disse-lhe que estava desejoso de conhecer mundo, que lhe desse um cavalo e um leão para enfrentar os perigos. A mãe concedeu. E ele lá foi!
Espetáculo para todas as idades
18 de agosto | 21h30
Peça: “Pedro e o lobo”, pelo grupo Byfurcação (Lisboa).
Sinopse: Uma vez mais, o Lobo é apanhado nas malhas da maldade juvenil, desta vez com muita gente implicada. “Olhó lobo!- grita Pedro, desesperado. Quem lhe acode nesta situação aflitiva? Ajuda-o!!
M/ 6 anos
25 de agosto | 21h30
Peça: “Diana”, pelo grupo AltaCena (Lisboa).
Autor: Thomas Hadiberg. Encenação: José Boavida
Sinopse: Diana, David e Helena três amigos que vivem num “sítio”, num lugar onde se sentem bem. Um lago, uma casa bem dentro da Natureza. Nadar com os peixes ensina a viver de outra forma, querem estar de acordo com este planeta a que chamamos Terra, afinal, é daí que nasceu o ser humano dos dias de hoje…
Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech