Palmela volta a assinalar o Dia Mundial do Sapateado, com um conjunto de atividades durante a tarde de 25 de maio, sábado, no Cineteatro S. João, numa organização de Michel e a banda do Sapato, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.
O programa tem início às 15 horas com um workshop de sapateado, aberto à participação de todos os interessados em experimentar e conhecer um pouco mais sobre esta forma de expressão artística. Às 16 horas, o bailarino e corógrafo Michel apresenta o espetáculo “Cadernos de Viagem”, com a participação da Banda do Sapato e da voz convidada de Sylvie Canape. Aqui, o sapateado é acompanhado pela música da Orquestra Cadernos de Viagem, composta por Rogério Pires na guitarra, Gil Alves na flauta, Jorge Silva no piano e no baixo, e Francisco Fernandes na percussão. A entrada para o espetáculo tem o valor de 7 euros. Informações e reservas através do telefone 212336630 ou em www.bilheteiraonline.pt.
O Dia Mundial do Sapateado assinala o nascimento do ator e tap dancer americano Bill Robinson, que elevou a arte do sapateado através de uma linguagem utilizada por todos até aos nossos dias. O sapateado nasceu do cruzamento dos ritmos africanos com os de Inglaterra, Escócia e Irlanda. Nas primeiras décadas do século XX, o sapateado afirmou-se como uma arte maior, profusamente divulgada a nível mundial.
Com uma carreira artística multidisciplinar, Michel de Roubaix lecionou em diversas escolas de dança, preparou espetáculos para várias salas consagradas, foi coreógrafo um pouco por todo o mundo, entrou em vários anúncios e colaborou em programas da televisão portuguesa desde os anos 80. As comemorações do Dia Mundial do Sapateado em Palmela integram o calendário cultural do concelho há mais de uma década.
Se precisa de uma agência de SEO? Fique a conhecer a Livetech