Arouca, Educação

Canelas e Espiunca partilham pólo escolar em Arouca

O Pólo Escolar de Canelas acolheu, no passado dia 6 de abril de 2013, a comunidade local e educativa para dar a conhecer as valências daquele novo espaço, que dará resposta às necessidades dos alunos de Canelas e Espiunca. Situado entre os lugares de Canelas de Cima e de Baixo, este equipamento resulta da requalificação e ampliação da antiga escola, sem nunca esquecer a envolvência do meio rural.

 

Artur Neves, Presidente da Câmara Municipal de Arouca, Joaquim Cunha, Presidente da Junta de Freguesia de Canelas, Fátima Fonseca, Presidente da Junta de Freguesia de Espiunca, Margarida Belém, Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Arouca, Albino Soares, Vereador das Obras Municipais da Câmara Municipal de Arouca, Adília Cruz, Presidente do Agrupamento de Escolas de Arouca e Jorge Esteves, Presidente da Assembleia Municipal de Arouca, inauguraram este espaço, que acolherá cerca de 65 alunos.

 

Salas de aula para o 1º ciclo e pré-escolar, refeitório, ludoteca, salas de atividades, instalações sanitárias, salas de apoio para professores, educadores e pessoal auxiliar e espaços exteriores diversificados constituem este Pólo Escolar, que representa um investimento na ordem de um milhão de euros. Para Artur Neves «esta obra vem reforçar a rede escolar existente e demonstrar, uma vez mais, a aposta do município na educação, visando o bem-estar da comunidade».

 

À semelhança das escolas de Ponte de Telhe, Arouca, Escariz, Burgo, Chave, Fermedo e Rossas, também Canelas beneficiou da Carta Educativa de Arouca, aprovada a 30 de outubro de 2006. Em fase de obra encontra-se a escola de Alvarenga, enquanto os equipamentos escolares de Moldes, Santa Eulália, Tropeço e Mansores estão a aguardar financiamento.

Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *