A Câmara Municipal da Marinha Grande aderiu recentemente ao projeto “Cidades GoLocais – Promoção de Políticas locais de Desenvolvimento Sustentável no quadro dos ODM – Objetivos de Desenvolvimento do Milénio”.
A adesão ao projeto surge no âmbito do projeto “Rede de Cooperação para o Desenvolvimento”, cujos parceiros principais são a Câmara Municipal e o Instituto Marquês de Valle Flor (IMVF).
Tem como objetivo geral a mobilização local para a mudança social, económica e ambiental global, promovendo um desenvolvimento sustentável no quadro dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio.
Especificamente pretende-se consciencializar e mobilizar os diversos atores sociais para a mudança de políticas e de práticas para a justiça social, a inclusão económica e o desenvolvimento sustentável, através do envolvimento de pólos de governação local e da participação da sociedade civil ao nível local.
A iniciativa “Cidade GoLobal” tem como entidade executora o IMVF, a duração de 36 meses e abrange Portugal, Espanha (região da Andaluzia) e a Bulgária.
Podem beneficiar diretamente deste projeto 255 funcionários públicos e decisores políticos de 15 autoridades locais portuguesas, 20 andaluzas e 10 búlgaras, num total de 702 autoridades locais. De forma indireta, o projeto abrange cerca de 180 “stakeholders” da sociedade civil local – escolas, universidades, organizações, setor privado, instituições públicas, cidadãos e opinião pública europeia, através dos media locais e nacionais e comunidades web.
O projeto “Cidade GoLocal” é co-financiado pela Comissão Europeia.
Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech