Decorrem em Tomar, nos próximos dias, várias iniciativas no âmbito das celebrações do centenário de Fernando de Araújo Ferreira, que nasceu nesta cidade a 29 de outubro de 1912 e foi uma das figuras centrais da vida tomarense do século XX.
As comemorações, organizadas pela Câmara Municipal em parceria com associações e outras entidades, terão o seu ponto alto a 26 de outubro, sexta-feira, com uma cerimónia na Biblioteca Municipal, a partir das 21.30 horas, que inclui a abertura da exposição documental “Identidade Cultural e Cidadania”, o lançamento pela editora Limivi da reedição do livro “Coisas simples da terra tomarense” e uma palestra por Appio Sottomayor, uma das pessoas que conheceu de perto Nini Ferreira.
No dia seguinte, 27 de outubro, no mesmo local, pelas 16 horas, decorrerá o lançamento do livro de poesia de Graça Arrimar, “Silêncios de Outono”.
A autora protagonizará também, no dia do centenário, 29 de outubro, segunda-feira, pelas 21.30, na Sociedade Nabantina uma sessão de poesia dedicada a Nini.
Na Nabantina, de que foi dirigente, e onde está patente até 6 de novembro a exposição “Coisas simples de Nini”, decorrerá ainda uma conferência com a presença de Luís Graça e do mordomo da Festa dos Tabuleiros, João Victal, no dia de Todos-os-Santos, pelas 15 horas.
Finalmente, na noite de 2 de novembro, a banda Nabantina, dedicar-lhe-á um concerto no Cine-Teatro.
Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech