A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ) de Santa Comba Dão, em estreita colaboração com a Câmara Municipal local, está a promover uma campanha de ajuda com livros e material escolar.
A campanha, destinada aos alunos do primeiro, segundo e terceiro ciclos do ensino básico e aos alunos do ensino secundário tem como objectivo central a criação de um “Banco Solidário” de livros e material escolar, em bom estado, que já não sejam utilizados.
Os pontos de recolha dos materiais e livros doados serão os próprios estabelecimentos de ensino onde funcionará, também, um espaço destinado ao armazenamento e separação dos manuais e material escolar para posterior entrega a alunos com maiores dificuldades económicas.
A entrega dos materiais deve ser feita pelos alunos ao professor titular de turma (primeiro ciclo) ou ao director de turma (segundo e terceiro ciclos e ensino secundário), até ao final do ano ou logo após a conclusão das aulas.
Todos os livros doados serão úteis à excepção dos seguintes, uma vez que haverá, no próximo ano lectivo, adopção de novos manuais:
– 3º ano – Língua portuguesa e Estudo do Meio
– 5º ano – Educação Física e Educação Musical
– 7º ano – todos os manuais serão adoptados
– 8º ano – Língua Portuguesa
– 9º ano – Matemática
– 12º ano – Matemática A e Português