Gondomar, Sociedade

Profissões no “Urbanitos” em Gondomar

Seguindo a lógica de uma intervenção partilhada e abrangente, o Jardim-de-Infância “Urbanitos” (estrutura dinamizada pela da Associação do Porto de Paralisia Cerebral-APPC) juntou as suas quatro turmas para uma atividade distinta das “normais”. Os pais dos utentes do “Urbanitos” estão a ser convidados para, de quando em vez, passarem parte do dia na “Villa Urbana” e, com maior ou menor imaginação, apresentarem às crianças um pouco daquilo que é a sua atividade profissional.

Já foram várias as profissões em destaque. Agora, no dia 8 de fevereiro, foi a vez de se falar de jornais, rádios, televisões e Internet. Coube ao pai do aluno Rodrigo Barbosa, da sala dos “Pintarolas”, explicar alguns dos meandros e curiosidades da profissão de jornalista.

Como sempre, nas iniciativas da Associação do Porto de Paralisia Cerebral / “Villa Urbana de Valbom”, além das crianças também houve a participação de toda a equipa técnica.

Esta é também uma forma, como defende Isabel Rute, diretora da “Villa Urbana” de Valbom, de “encher de alegria, novas motivações e, principalmente, implementar um processo inovador de educação” dos utentes do “Urbanitos”. Ou seja, ser, como defende a responsável da APPC, “algo mais do que apenas as suas quatro paredes”.

O “Urbanitos” foi formalmente inaugurado em novembro de 2010. Criada no âmbito do Programa de Alargamento da Rede Pré-Escolar, a estrutura tem em funcionamento quatro turmas. É uma das mais recentes valências da “Vila Urbana” – juntando-se ao Centro de Atividades Ocupacionais, ao Centro de Atividades de Tempos Livres, à Unidade Residencial e ao Centro Comunitário. Na APPC existe, também, uma Empresa de Inserção (nas áreas de Lavandaria, Jardinagem e Transportes).

Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *